sábado

O que esperar de uma aula de KUNDALINI YOGA?

Kundalini Yoga é uma forma antiga de Yoga, mas só tem sido praticado no Ocidente muito recentemente, sendo um dos tipos de Yoga mais espirituais, pois vai para além da performance física, tendo a sua ênfase na respiração, meditação e também cantos.

Kundalini é a energia inexplorada na base da coluna. A completa Luz acontece quando esta energia atinge o Chacra da Coroa. A energia Kundalini é frequentemente representada como uma cobra enrolada na base da espinha dorsal.

Homens de grande conhecimento, descobriram os chacras, os seus trabalhos, as suas pétalas, os seus sons, a sua infinidade, os seus poderes. Descobriram que a vida humana é totalmente baseada nestes chacras. Esta ciência total fez nascer o Kundalini Yoga.

O que esperar de uma aula de Kundalini Yoga?

Uma aula de Kundalini Yoga é focada na respiração e no movimento, consistindo normalmente por um aquecimento para alongar a espinha e melhorar a flexibilidade, a sequência de posições (kriya) que se foca numa área específica do corpo costumam ser intensas fisicamente, e meditação, incluindo o uso de mantras cantados.

Este tipo de Yoga costuma apelar a pessoas que gostam de desafios para a mente e para o corpo. Cada série de exercícios de Kundalini Yoga é efetuado em conjunto com uma respiração específica que intensifica os efeitos das posturas com o propósito de libertar energia na parte inferior do corpo permitindo-o que se mova para cima.

Nas aulas aprenderá a arte do relaxamento, auto-cura e elevação. Equilibrar o corpo e a mente permite experimentar a clareza e a beleza da sua alma. Não é necessária qualquer experiência prévia em Yoga para que possa atingir resultados desde a sua primeira aula.

As sequências de Kundalini (Kriyas) podem consistir em rápidos e repetitivos movimentos feitos com respiração ou ficando em uma posição enquanto respira de uma determinada forma. Através da prática desta forma de Yoga e meditação, o seu sistema nervoso e glandular é estimulado e a sua capacidade de potencial e criatividade é aumentada.

Ganhará vitalidade para compensar os adversos efeitos do estresse para que possa se superar na vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Devi Kundalini Yoga Maringá | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki