sábado

Fundação 3HO - Happy, Healthy, Holy Organization


Yogi Bhajan nasceu em 26 de agosto de 1929 em Kot Harkarn, atual Paquistão. Aos 16 anos foi declarado Mestre de Kundalini Yoga pelas mãos do Mestre Sant Hazara Singh, tornando-se também Mestre em Hatha Yoga. Depois de concluir seus estudos de economia na Universidade do Punjab ingressou no serviço público passando a exercer postos de responsabilidade. Casado, aos 39 anos deixou a Índia indo para o Canadá. Depois de alguns meses chegou em Los Angeles. Lá, encontrando uma turma de jovens hippies, os buscadores espirituais da época, reconheceu que a experiência de expansão da consciência que eles estavam procurando através das drogas, poderia ser vivenciada pela Ciência da Kundalini Yoga.

De forma modesta e humilde começou a ensinar em garagens, loja de móveis usados, salas emprestadas, centros culturais. O Yogi era um ímã e logo muitos começaram a freqüentar suas aulas. Ensinava yoga, meditação, filosofia yóguica, auto aceitação, amor. Logo estabeleceu uma alternativa à cultura da droga. Em pouco tempo ensinava em colégios, universidades e aceitava convites para ensinar noutras cidades americanas.

Tornou-se uma figura emblemática na vida política dos EUA, presente em movimentos internacionais pela paz, pela educação, pela elevação da mulher e pela divulgação de valores espirituais em todo mundo. Criou a Fundação 3HO, sem fins lucrativos e sob sua direção a 3HO invadiu o mundo. Tornou-se membro das Nações Unidas representando vários assuntos.




Acesse o site:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Devi Kundalini Yoga Maringá | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki